X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 25 de agosto de 2017, na categoria Dicas

    O TED é uma organização sem fins lucrativos roda o mundo inteiro em um esquema de palestras que inspiram, compartilhamento de ideias para gerar insights com valor. No mesmo estilo do TED, o TEDx é um programa de eventos locais, com o mesmo propósito de juntar pessoas para dividir experiências. Dentre os vários assuntos bacanas e conteúdo maior que todas as séries da Netflix juntas (será?), muitas dessas experiências falam de turismo e selecionei três das que mais gostei pra você assistir e refletir.

    Para maior tolerância, precisamos de mais…turismo? Este TED é incrível, um dos que mais gostei de assistir. Aziz Abu Sarah é um empreendedor de turismo (sócio da Mejdi Tours) e educador, como ele mesmo informa na palestra, que fala sobre a maneira como ele enxerga o turismo: como uma oportunidade de quebrar barreiras geográficas e de promover maior tolerância, através de viagens que lhe permitam conhecer a história de outras culturas. Aperta o play:


    How to fix travel com Doug Lansky fala não só sobre turismo sustentável e sobre o porquê de viajarmos, mas principalmente, sugere a transformação do sistema DMO: Destination Marketing Organization para Destination Managment Organization. Um vídeo que fala como a publicidade e o marketing transformam a paisagem e os problemas sociais locais para vender um atrativo ou um destino, criando um problema também na falta de um controle de qualidade, com a chegada dos sites como o TripAdvisor, onde a qualidade é classificada de acordo com as experiências subjetivas dos turistas. O vídeo é em inglês, mas se você tiver dificuldades para entender pode colocar uma legenda em Espanhol, já que em português não está disponível.


    O valor de uma viagem: Depois de passar 4 meses por ano (nos últimos 30 anos) saindo de casa com uma mala, Rick Steves reflete sobre o valor de uma viagem. Compartilhando as lições aprendidas no Irã, em El Salvador, Índia, Dinamarca e outros países, ele conta por que gastar todo esse tempo e dinheiro longe de casa ampliou sua perspectiva, enriqueceu sua vida e deixou claro para ele, como o mesmo diz em sua palestra que “o medo é para as pessoas que não saem muito de casa”. Aperta o play:

    Mesmo sem legenda em português, esta é uma maneira de você praticar o idioma colocando a legenda no próprio inglês ou assistindo sem legenda 🙂

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    1. William Ribeiro em 26 de agosto de 2017

      Vídeos sensacionais! Obrigado!

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |