X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 3 de novembro de 2017, na categoria Dicas & Protagonismo

    No brasil apenas 3% da população possui fluência em inglês, 5% falam uma segunda língua e o restante desta conta não fala nenhum idioma e não possui fluência em inglês. E aí, em qual desses grupos você se encaixa? Muitos acham que praticar o idioma vai de acordo com o cargo ou área escolhida, mas a verdade é que nunca saberemos quando vamos precisar. E no turismo estamos sempre precisando!

    Se você não quer fazer parte do grupo que contempla a maior parcela da população, confira algumas dicas que valem tanto pra você que está no módulo básico, intermediário, que não pratica o idioma faz tempo ou que nunca estudou.

    1. Traduzindo e ouvindo músicas internacionais com maior frequência:

    Não há nada mais universal que a música. É difícil encontrar alguém que não goste de viajar e que não goste de música. Eu, por exemplo, me interessei pelo inglês porque queria entender o que cantavam os artistas que eu mais gostava. Foi aí que passei a imprimir músicas que mais gostava para traduzir. Aliás, eu primeiro lia, pois queria cantar igualzinho ao artista e depois traduzia cada letra/frase no dicionário, antes mesmo de começar o curso de inglês.

    Leia também: Onde encontrar cursos online – de graça!

    Comece com um trecho, uma palavra, depois passe a traduzir a música por completo. Use o Google ou compre um dicionário de bolso mesmo. Assim, quando ouvir a palavra ou expressão em um filme ou com um turista, você naturalmente irá se lembrar do que ela significa pela sua referência musical. Depois de traduzir ou ler a versão em inglês, ouça a música novamente e verás que tudo ficará mais claro e óbvio.

    2. Estudando o uso de uma palavra ou expressão por dia:

    Você também pode utilizar o dicionário de bolso para estudar o significado de uma palavra por dia. Faça escolhas aleatórias, depois pesquise exemplos de utilização da palavra e tente usar em diferentes contextos durante o restante do dia. Se uma por dia for muito, estude uma por semana ou a cada dois dias.

    segundo-idioma

    3. Assistindo a vídeos no Youtube:

    Há quem diga que já consegue ter uma conversa com turistas só pelo conteúdo assistido no site. Se você também tem esta facilidade, procure assistir um vídeo por dia, também sobre assuntos aleatórios (técnicos, informais etc) do idioma. Uma outra dica é que você passe a assistir conteúdos que tem a ver com você, mas com youtubers que falam este idioma.

    4. Lendo versões de livros em inglês que você já leu em português:

    Esta talvez seja uma das alternativas mais complicadas, mas não é impossível! Baixe versões em inglês de livros que você já leu em português, assim você já sabe sobre o que o livro fala e foca em como o tema é abordado em outro idioma.

    Nenhuma destas dicas valerá se você não tiver uma meta. Se a sua meta é saber ao menos o básico, deverá seguir uma rotina que te dê o básico. Se você procura entender melhor o que os turistas falam, então seu foco deve ser em ouvir músicas e assistir a vídeos no Youtube. Seja para aprender inglês, espanhol, russo…Só depende de você!

    Leia também: 5 Vídeos pra você que quer estudar fora

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |