X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 19 de setembro de 2017, na categoria Dicas

    Estudar ou trabalhar fora? Será que só “cabeça” consegue passar para as melhores universidades? O que é preciso para estudar na Irlanda, Portugal ou, quem sabe, na Austrália? Separamos cinco vídeos pra você assistir e tirar algumas dessas dúvidas. Aperta o play:

    1 – Turismóloga Pelo Mundo: Trabalhar e estudar em Portugal

    A Nathália é turismóloga que já morou na Irlanda e agora está fazendo o seu mestrado em Portugal e conta todas as suas experiências no seu canal. A nossa dica é este vídeo sobre a vida acadêmica e profissional em terras portuguesas, mas não deixe de assistir também suas dicas sobre a vida na Irlanda, por onde morou por um bom tempo:

    2 – Saindo da Rota: Como conseguir trabalho no exterior na área de hotelaria

    Neste vídeo a Maíra conta como foi o processo seletivo, visto de trabalho e o dia a dia profissional na hotelaria da Nova Zelândia.


    3 – Georgia: Mitos sobre estudar fora

    A Georgia Gabriela ficou conhecida depois que foi aceita por 9 universidades americanas. Hoje, além de estar estudando em uma das principais universdiades dos EUA – Standford -, ela dá dicas valiosas para quem deseja fazer o mesmo. Além deste videos com alguns mitos sobre estas escolhas, assista também se vídeo sobre a sua preparação para a prova TOEFL:

    4 – TED: Why Study Abroad – Marina Miejer

    Com um pai holandês e uma mãe Chinesa, Marina (holandesa dos olhos puados) morou nos EUA e ainda trabalhou em um lugar onde ela era a única que falava inglês, na Coreia do Sul, e viu ai a oportunidade de ensinar seus colegas de trabalho e seu chefe, a língua americana, mas não é sobre isso que Marina conta no vídeo e sim, sobre o grande dilema de se estudar fora não é sobe estudar e sim, sobre estar fora de casa e como você deve lidar com isso:

    5 – Estudar Fora: Intercâmbio ou Experiência Profissional – O que fazer depois da Faculdade?

    O Estudar Fora é um canal voltada para as experiências internacionais.

    Assista também: 3 vídeos do Ted Talks para te inspirar hoje

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |