X
    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 3 de outubro de 2017, na categoria Dicas

    Você pode não saber, mas o LikedIn é a rede social do momento e é por isso que gosto sempre de falar dela por aqui. Já li depoimento de gente que trocou o Facebook por ela. Apesar de ser um rede social profissional, o LinkedIn também possui influenciadores digitais e nos permite seguir profissionais que nos inspiram ou nos despertam algum insight, de alguma maneira, em seus artigos. Além de podermos compartilhar experiências, escrever artigos, publicar vídeos e usar hastgas.

    Confesso que passo mais tempo acessando meu feed nesta rede que no Facebook e dentre os vários influenciadores que acompanho, trouxe uma lista com os seis que você não pode deixar de seguir:

    Mariana Aldrigui – Professora e pesquisadora de Turismo na USP

    Pra você que ama ler sobre o cotidiano dos cursos de turismo e do mercado, os artigos da Mariana Aldrigui são no mesmo estilo dos que ela publica no Blog Panrotas em revistas. São artigos que nos fazem refletir sobre a carreira e a atividade turística, principalmente pra você que ainda está cursando a graduação.

    Dica de artigo: As duas realidades do Turismo Brasileiro


    Gabriela Otto – Especialista em Desenvolvimento de Pessoas, Excelência em Serviços, Marketing Digital, RM & Distribuição, Luxo, Turismo e Hotelaria.

    Pra você que é do mundo hoteleiro, deseja ingressar ou estudar sobre, é melhor que acompanhe de perto seus artigos. Sempre com conteúdos atuais sobre as tendências e desafios da Hotelaria no Brasil e no mundo.

    Dica de artigo: A Hotelaria sabe reter Talentos?


    Fabio Steinberg – Jornalista independente, escritor e editor de Viagens & Negócios

    O mais interessante no perfil do Fabio é que você encontra artigos sobre diversos assuntos: hotéis, destinos turísticos, cruzeiros marítimos, cias aéreas, etc. Minha sugestão é que você passeie pelos 156 artigos já publicados em seu perfil, porque com certeza encontrará um que tem a ver com que está procurando na sua monografia, tese ou no mercado de trabalho.

    Dica de artigo: Airbnb – Choradeira de hotéis faz sentido?


    Chieko Aoki – Fundadora e presidente da rede Blue Tree e “Dama da hotelaria”.

    Em em meio a um ambiente masculino, a empresária se destaca e é considerada hoje referência para ao empoderamento feminino no mundo empresarial. Chieko escreve não só sobre Hotelaria, mas sobre excelência em serviços, gestão de pessoas e produtividade.

    Dica de artigo: O espírito de servir


    Matheus de Souza – Escritor, empreendedor e freelancer de marketing digital

    Não lembro quando conheci seu conteúdo, mas o Matheus em expõe seus artigos algumas dicas valiosas para você que quer se destacar no próprio LinkedIn, no mercado ou transformar a sua maneira de trabalhar e isso tem tudo a ver com turismo. Aliás, aproveito para lembrar que o fato de um artigo ou um profissional não estar relacionado com o turismo, não significa que ele não irá servir pra você. O segredo está na adaptação! Passei a adaptar e a adotar algumas dicas de conteúdo que aparentemente não tinha nenhuma relação com o turismo, mas que fazem sentido para o nosso dia a dia – e está dando certo!

    Dica de artigo: Por que você deve promover seu nome


    Sofia Esteves – Presidente do conselho no Grupo Cia de Talentos

    Seus artigos são voltados tanto para os profissionais de RH quanto pra você, que busca algumas dicas para se destacar no mercado, em uma entrevista ou no próprio emprego. E nada melhor do que dicas de quem entende de assuntos relacionados ao comportamento, recrutamento, treinamentos e afins!

    Dica de artigo: Conhecer a si mesmo garante melhores decisões profissionais


    E você, já se cadastrou no LinkedIn? Então a gente se encontra lá!

    Leia também: Por que turismólogos devem ter um perfil no LinkedIn?

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |