X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 30 de agosto de 2018, na categoria Carreiras em Turismo

    Airbnb Experience é um dos novos serviços oferecidos pela empresa. Antes a antiga startup oferecia somente uma hospedagem alternativa. Hoje, ela não só hospeda pessoas no mundo como oferece experiências.

    Uma aula de futevôlei, um mergulho no mar de Arraial do Cabo, uma noite de cerveja e dança em Cuba,além de inúmeras opções ao redor do mundo. Agora, as pessoas podem oferecer serviços e ganhar dinheiro com isso através da plataforma.

    Enxergando a Airbnb Experience como sua aliada

    Você pode até pensar que se já era difícil para um guia de turismo se inserir no mercado, principalmente por conta da falta de regularização do cadastro de muitos guias, que agora ficou pior, mas você tem duas opções: continuar com este pensamento ou começar a enxergar oportunidades mesmo quando tudo parece estar perdido. Você dúvida?

    A Gabriela Palma é guia de turismo aqui do Rio de Janeiro, além do seu canal no Youtube, outro dia me deparei com uma propaganda da Airbnb no meu Instagram mostrando um pouco do trabalho que ela realiza como guia de turismo na cidade – achei incrível! Uma guia, credenciada e tendo a oportunidade de ter seus serviços sendo anunciados pela Airbnb.

    Você acha que a Gaby escolheu quais das duas opções que citei anteriormente?

    A Airbnb já provou que veio para ficar e que está atenta a nova maneira de se viajar e se hospedar. Com uma estratégia focada na diferenciação, agora a empresa conta com o serviço de Experiências.

    Guias de Turismo: Essa é a vez de vocês!

    Assim como acontece com turismólogos, que buscam sua regulamentação com os Guias de Turismo não é diferente. O que você não deve é perder tempo demais sem fazer nada, acreditando que não há mais espaço para o seu trabalho depois que um grande player ‘invadiu’ o mercado.

    A Airbnb Experience é a sua oportunidade de pensar e fazer diferente. De começar a pensar em estratégias de diferenciação para retomar a sua carreira como guia, ou até mesmo pra você que pretende ser.

    Como utilizar a plataforma de serviços?

    Se o serviço que você irá oferecer estiver de acordo com o padrão de qualidade da plataforma, você só precisa se cadastrar, aguardar que uma equipe entre em contato para que você publique seus produtos (experiências) no site.

    Você cria a experiência, determina o preço e a estratégia de diferenciação. Desta forma, você disponibiliza o seu trabalho em uma plataforma com credibilidade mundial.
    Além disso, você pode informar que é um profissional regularmente cadastrado no CADASTUR e que possui formação técnica para exercer a função, passando credibilidade também para quem pretende contratar seus serviços.

    Publique a sua especialidade, seu prato principal, aquilo que o turista não pode deixar de fazer com você. Crie roteiros diferenciados para cada público e determine qual quantidade ideal de turista em cada serviço.

    Utilizando vídeos e/ou fotos, publicando a programação das experiências, como a experiência “Ocean Advocate” ofertado pelo Dawn, na Cidade do Cabo.

    O que achou das dicas? Compartilhe e deixe que outros guias – ou futuros guias de turismo – conheçam a plataforma e enxerguem oportunidades, assim como você enxergou 😉

    Acesse www.airbnb.com.br/host/experiences oara mais informações.

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |