X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 20 de novembro de 2017, na categoria Protagonismo

    É provável que você esteja tentando imaginar o que é que ninguém nunca conseguirá tomar de você e como investir nesta estratégia. A resposta é mais simples do que você imagina: o conhecimento.

    Diz um antigo ditado que “quem tem boca vai a Roma”. Desculpe te desapontar, mas na verdade aquele que carrega o conhecimento consigo é capaz de dar a volta ao mundo – se você dúvida e porque nunca assistiu a nenhum episódio de Game Of Thrones.

    Mesmo assim, tem gente que ainda reluta em usar o conhecimento como uma estratégia e diz que não há como investir (tempo e dinheiro) nesta possibilidade. Será mesmo?

    A internet é a principal responsável pelo compartilhamento de informação e conhecimento ao redor do mundo. Hoje, praticamente todos podem ter acesso a educação de qualidade, sendo que muitos destes conteúdos estão chegando sem custo.

    A minha irmã, por exemplo, nunca fez curso de programação e design gráfico e hoje vende templates e assessoria para blogs de moda. Sabe como ela aprendeu? Utilizando os diversos tipos de ferramentas gratuitas e online. E como você pode aprender? Embarcando no conteúdo gratuito da internet:

    1. Leia artigos de profissionais e influenciadores

    Com temas atuais e de qualidade, esta é uma grande fonte de aprendizado, pois eles costumam passar muitos ensinamentos e desafios de suas trajetórias. Aproveite para acompanhar profissionais experientes do mercado, com suas dicas e depoimentos. Você pode encontrá-los no LinkedIn, no Youtube ou em blogs pessoais.

    2. Baixe E-books e planilhas

    Os e-books estão se tornando cada vez mais referência para explicar, de forma simples e rápida, determinados assuntos que antes pareciam complicados. Entã, não pense duas vezes para fazer o download, já que também existem assunto muitos bons sendo compartilhados, assim como faz o site Endeavor (carreira e mercado de trabalho) e o Sebrae (MEI, empreendedorismo e abertura de empresas).

    3. Se inscrevendo em newsletters

    Se você gostou do assunto abordado na dica anterior, aproveite para assinar e receber conhecimento e atualizações através do seu email. Assim, você já fica sabendo toda vez que a empresa ou o profissional em questão estiver com uma nova abordagem sobre determinado tema.

    Aliás, aproveite para se inscrever na nossa também 🙂

    4. Busque por cursos gratuitos

    Algumas empresas que oferecem curso pagos também oferecem ideias enriquecedoras e sem precisar pagar por isso. É a verdadeira “amostra grátis” e caso você goste, já sabe que valerá a pena pagar por uma próxima etapa! O Descola, por exemplo, oferece esta possibilidade com três cursos gratuitos.

    Quer saber onde encontrar mais cursos online e gratuito? Descubra aqui!

    5. Baixe aplicativos didáticos

    Não deixe de abrir mão também de um espaço no seu smartphone para se educar. Recentemente, recebi uma mensagem do Eduardo Racy no meu Linkedin (pode me adicionar para compartilharmos ideias juntos), sobre um novo projeto que ele está desenvolvendo, totalmente gratuito e voltado para profissionais e estudante de turismo.

    Ele lançou um mapa do brasil em forma de quebra-cabeças para ensinar geografia e códigos IATA da capitais. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS. É só buscar por “BrasilIATA” no Google Play ou Apple Store.

    Além deste, existem outros tipos de aplicativos educativos, como aqueles para você praticar o idioma, por exemplo.

    6. Confira a agenda dos Coworkings da sua cidade

    Por essa você (talvez) não esperava! Sim, saiba que alguns coworkings também recebem empresas ou realizam workshops e palestras totalmente gratuitas. Afinal, muitas empresas utilizam estes espaços para se aproximar do seu público.

    Viu só? Você não tem mais desculpas para investir em você mesmo e se tiver outra dica valiosa, compartilhe com a gente nos comentários!

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |