X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 12 de setembro de 2017, na categoria Dicas

    Quanto mais eu me aproximava do período da monografia mais tensa ficava. E dentre vários “mitos e verdades” que me contavam, um deles era o período da faculdade em que nós mais gastaríamos o nosso dinheiro.

    Só que você pode reduzir – e muito – o valor de xérox, artigos, livros e qualquer outro material que precise para sua monografia.

    Como?

    1 – Comprando livros em sebos virtuais e físicos

    A Estante Virtual é o sebo “oficial” da internet. Tem livros dos mais varáveis títulos e autores, livros que em bibliotecas o valor é acima de R$100,00 e no site você consegue por menos. Alguns livros possuem foto do seu estado, mas vem na descrição quando existem páginas faltando de quais são elas, além do estado atual do livro. Até mesmo o valor do frete é baixo se você for comprar de outra cidade. Então, se na biblioteca da sua faculdade não tiver o autor ou livro que deseja, saiba que você pode comprar um usado com o mesmo conteúdo e, às vezes, tão novo quanto aquele que viu na biblioteca!

    2 – Buscando por artigos, monografias e trabalhos acadêmicos no Google Scholar

    Muita gente não sabe, mas o Google além de ser um tradutor, mapa, site de busca, reservador de passagens aéreas e muitas outras utilidades, ele ainda conta com uma área dedicada a publicação de artigos e citações. É possível encontrar estudos em Português ou qualquer outro idioma e fazer a busca por data, título ou assunto.

    3- Salvando documentos no One Drive

    Se você também não tem o pacote office, saiba que poderá salvar seus rascunhos e qualquer outro tipo de documento do Office no One Drive. Basta se cadastrar criando uma conta de email e acessar com seu login e senha no site onedrive.com. Porém, você só consegue ter acesso aos documentos estando online. Ainda é possível também baixar o aplicativo para celular (iOS e Android) ou fazer o download para PC. Assim, você não precisa ficar imprimindo toda vez que mudar uma palavra no texto, pode mostrar para seu orientador(a) pelo computador ou enviar por email.

    Leia também: Como controlar e analisar seus gastos financeiros

    Se você conhece outros sites e maneiras de poupar o dinheiro com a monografia, compartilhe conosco nos comentários ou em nossa página do Facebook! 😉

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |