X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 6 de setembro de 2018, na categoria Carreiras em Turismo

    Construir sua carreira como turismólogo pode até parecer que está cada vez mais difícil, mas ao contrário do que muitos pensam, mesmo diante deste cenário, as possibilidades estão cada vez maiores.

    Tenho certeza que você clicou neste texto porque já pensou em desistir dela alguma vez.

    O motivo? Eu não preciso nem dizer, mas este texto na verdade é para dar motivos pra você começar a pensar de uma maneira diferente, enxergando oportunidades e construindo novos cenários. Vamos lá?

    1. A internet nunca esteve tão favorável ao empreendedorismo e ao posicionamento de carreira

    Quem poderia imaginar em algum dia você poderia fazer uma pós-graduação a distância? Ou, que era possível receber conteúdos gratuitos e relevantes de sites na internet gratuitamente? Que estudos e livros estivessem disponíveis a preços acessíveis e no seu tablete, telefone ou computador?

    Você só precisa de uma internet para investir no conhecimento. O sinal da internet é fraco ou no momento não tem como arcar com esta conta? Existem hoje coworkings além de outros espaços abertos (shoppings, bibliotecas, museus) que oferecem wifi gratuito para você se conectar.

    2. O mercado de trabalho mudou e as chances de você criar o seu emprego ou trabalhar remotamente aumentaram

    Seguindo o mesmo raciocínio que o anterior, quem poderia imaginar que existiriam pessoas ao redor do mundo trabalhando em troca de hospedagem, trabalhando em quanto viajam ou tendo a oportunidade de criar os próprios empregos?

    Nômades digitais, criadores de conteúdos em blogs, vídeos e em redes sociais, as chances de influenciar estão cada vez mais fortes. Criar nunca foi tão fácil, empreender e se diferenciar também! Sim, o turismo nos permite isso.

    3. Turismólogos estão mais abertos a compartilharem conhecimento e experiência

    Pode não parecer, mais quanto mais conhecimentos, habilidades e experiências são compartilhadas, maior é a chance de nos sentirmos inspirados, motivados e consequentemente de recebermos alguns insights para ideias e para nossa carreira como turismólogos.

    No Linkedin, o número de turismólogos compartilhando artigos vem crescendo, dando maior visibilidade a nossa carreira e para as oportunidades no mercado.

    Fernão Loureiro, Maria Pinheiro, Gabriela Araújo e Rennan são um dos que se encontram bastante ativos na plataforma e ajudam a mostrar que é possível sim empreender, protagonizar e ser dono da sua própria jornada.

    4. A tecnologia vem se mostrando uma grande aliada do turismo e do turismólogo

    Antes escrevíamos artigos na faculdade sobre o medo que assombrava colaboradores que pensavam que seriam substituídos por máquinas. Dizem que esta é uma realidade para daqui alguns anos em determinados cargos e funções, mas o turismo é também é sinônimo de serviço e quando falamos de serviços estamos falando sobre o fator humano, sobre empatia, sobre excelência no atendimento e uma máquina sozinha não é capaz – ainda – de humanizar um atendimento.

    Mas em contrapartida, a tecnologia também vem sendo uma aliada quando o assunto é resolução de problemas e diferenciação para empresas.

    A Realidade Virtual ou a aumentada e a Blackchain já são temas de teses, artigos e fazem parte também da rotina de muitos empreendimentos turísticas. A Expedia passou a aceitar as Bitcoins, a rede Marriot já estuda de que maneira irá sincronizar a realidade aumentada com os serviços hoteleiros.

    5. As possibilidades estão cada vez mais próximas de serem infinitas

    Nós estamos sempre compartilhando ideias e possibilidades para você não desistir e protagonizar no turismo e os textos que escrevemos com essas oportunidades nos dão a impressão de que as possibilidades são infinitas.

    Quer ver só? Nos últimos 4 motivos citados anteriormente você tem a chance de: criar conteúdo para internet, ser um nômade digital, empreender, estudar sem custo e se destacar no mercado com isso, criar um novo produto, fundar uma empresa, se tornar uma autoridade em determinado nicho e tantas outras oportunidades que vier em sua mente!

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Artur em 7 de setembro de 2018

      Ótima explicação! Parabéns! Continue postando incentivos para nossa área!

    2. Noely S. Meneses em 7 de setembro de 2018

      Gosto das suas publicações, são bastante construtiva e exclarecedoras. Vou ser futura Turismólogo e pretendo trabalhar com Turismo.
      Agradevida.

    3. Noeli em 7 de setembro de 2018

      Com certeza, temos q estar linkados sempre e não desistir, se o mercado ainda não se abriu p o Turismólogo, o Turismólogo é que terá que abrir o mercado, capacitação sempreeeee!!!

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |