X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 26 de junho de 2018, na categoria Protagonismo

    Estas quatro empresas foram fundadas por mulheres, turismólogas e essa semana publiquei um artigo no Linkedin sobre a importância do turismólogo como agente de transformações e mudanças.

    Coincidência ou não, o trabalho que elas realizam faz uma verdadeira transformação no turismo e para o turismo. Olha só:

    1. Vivejar

    A empresa é comandada pela Turismóloga Marianne Costa. Para você que se interessa em assuntos relacionados ao turismo de base comunitário, desenvolvimento sustentável, empoderamento no turismo e turismo social, saiba que a Vivejar trabalha diretamente com isso. Em uma entrevista recene para

    Diferencial: Domine uma área e ela será toda sua. Adoro compartilhar esta frase com as pessoas e a Marianne é um exemplo de que ela faz sentido. Quer entender ou participar de atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável ou de base comunitária? A Vivejar pode te ajudar e mostra isso muito bem com o seu posicionamento digital.

    2. Experimente Brasília

    Fiquei encantada quando descobri o trabalho da Experimente Brasília! A empresa foi fundada pelas turismólogas Patrícia Herzog e Tatiana Petra. Juntas, elas reinventaram a maneira de vivenciar o turismo em Brasília, com dicas e tours que valorizam a comunidade local e os melhores points da cidade.

    Apaixonadas também por design e criatividade, em 2017 a capital foi reconhecida pela Unesco como ‘Cidade Criativa’ e boa parte deste reconhecimento se deve também ao trabalho que a empresa desenvolve.

    Diferencial: A Experimente Brasília é uma marca que representa a cidade e trás na bagagem toda a sua essência com uma pitada de design, criatividade e marketing. Branding e Identidade Visual é o que faz com que as pessoas lembrem da nossa marca. Investir em Marketing e Identidade Visual é crucial principalmente para empresas que participam ao mesmo empo do mercado online e offiline.

    3. Guia Suíça

    Duas amiga, turismólogas, morando na Suíça, sócias de uma empresa com o objetivo de apresentar a Suíça aos Brasileiros. Só podia dar certo, não é?

    Diferencial: Ninguém merece ter que ir para Suíça e ainda se preocupar com um guia que fala Espanhol, porque você não entende muito bem Inglês e a oferta de guias com o Português fluente é muito baixa, não é? Oferecer um serviço por locais em um país que a língua nativa não é a universal é sim um diferencial estratégico.

    Confira nossa entrevista com as sócias do Guia Suíça.

    4. Turismo 4 Patas

    Já pensou ter que (ou querer) viajar e não ter com quem deixar seu Pet porque o lugar que você fez a reserva não Pet Friendly? Depois de se aventurar no mercado de Eventos, a turismóloga Larissa Rios, decidiu unir seu amor por animar e por viajar.

    Criou a Turismo 4 Patas, empresa que não só dá dicas para quem deseja viajar com seus Pets, como também é responsável por promover a atividade, com roteiros e atividades de ecoturismo e esportes de aventura para cães, etc.

    Diferencial: Investindo na minoria para passar a ser maioria. Obviamente os locais Pet Friendly ainda são uma parcela menor no país, mas a Turismo 4 Patas vem estimulando e mostrando o benefício de empresas ao de adaptarem e passarem a aceitar animais em suas hospedagens e empreendimentos. Trabalhar com a minoria trás uma vantagem de você conhecer e estar próximo do seu público, para juntos, se tornarem maioria.

    Nós também entrevistamos a Larissa, vem ver!

    E você, tá esperando o que para empreender?

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |