X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 22 de agosto de 2017, na categoria Dicas

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, cursos e documentos em PDF gratuitamente ou pagos. Confira:

    Marketing Digital: As pessoas hoje querem estar sempre conectadas, compartilhando, curtindo, seguindo e sabendo o que os outros estão fazendo também. Não só para divulgar o seu trabalho, mas para fidelizar clientes, o marketing digital é fundamental para que você conheça e fidelize o seu target (público alvo) e conquiste novos clientes. Saber como e onde anunciar poderá colocar você a frente de muitas plataformas e aplicativos. Saber como identificar o seu público online e como se comunicar com eles é imprescindível. Procure cursos sobre o assunto, uma formação básica já lhe dá uma visão clara do que estou falando.

    Leia também: Seus serviços na Airbnb Experience

    Técnicas de Oratória e Apresentação: Saber se expressar durante um tour ou na apresentação dos seus serviços também é um diferencial, afinal, não é todo mundo que possui a habilidade de falar em público. Falar baixo, não ter uma boa dicção pode atrapalhar o seu serviço. Então, alguns exercícios de respiração e outros que envolvem a oratória podem ser fundamentais para você inspirar, motivar e passar a informação que deseja. Você pode se apresentar para um grupo de turistas e também para empresas que poderão contratar os seus serviços. Uma boa apresentação mostra um pouco do resultado do seu trabalho, dos seus diferenciais.

    Branding: Quando se trabalha com autonomia, o foco básico de qualquer informação é você. E entender que você é uma marca é essencial. Noções básicas de segmentação, público alvo, tipos de serviços, posicionamento e identidade da marca também podem fazer a diferença na hora da apresentação do seu produto para um cliente físico ou jurídico. A gestão de branding fará com que sua marca (você) seja não só conhecida, mas desejada.

    Atualize-se: Esteja sempre de olho nas tendências do seu mercado, de seu público, participe de eventos, conheça pessoas, se conecte ao mundo. Se os aplicativos estão ganhando espaço o mercado e “fazem tudo”, prove que é melhor que um aplicativo e seja um! E mais do que nunca, acredite no seu trabalho e na sua empresa. Não tenha medo de investir em você, pois é você a pessoa responsável pelo retorno financeiro. Pesquise, leia sempre, batalhe e não desista!

    Procure em sites de buscas os termos utilizados nesta publicação. A quantidade de conteúdo gratuito e de qualidade é imensa.

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Eduardo em 23 de agosto de 2017

      Gostaria de me comunicar com outras fontes no setor de turismo. Estou voltando a esse segmento e pretendo ficar. Quero me conectar e seguir adiante.

    2. William Ribeiro em 25 de agosto de 2017

      Parabéns pelo artigo Daniellee.
      Sou Guia e gostei bastante das dicas. Também acredito que o sucesso em qualquer negócio é a diferenciação além dos aspectos básicos que citou, mas como profissional da área e autônomo minha principal dificuldade é organizar tantos “departamentos” e pensar no trabalho de campo ao mesmo tempo. É preciso ser 5 em 1 para isso e acaba não sobrando muito tempo pra inovar.
      Se houver aí algum artigo sobre por favor me indica? Valeu.

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |