X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 29 de Abril de 2017, na categoria Entrevistas & Protagonismo

    É difícil encontrar alguém que não curta fotografia, assim como também é difícil alguém que não goste de turismo. No nosso caso, amamos os dois e trouxemos hoje a história de um turismólogo que juntou as duas paixões e criou um projeto lindo – de se ver – através das lentes.

    Quando vi pela primeira vez, a pergunta que me veio em mente era se ele fotografava porque amava o turismo ou se amava o turismo e por isso fotografava:

    Foto: Instagram Viagem.Grafia

    Dos vários tipos de fotografia que existem, sempre gostei mais de ver fotografias que dão vontade de viajar. Meu maior interesse está nessa coisa de conhecer lugares – seja vendo um mapa, lendo um texto, assistindo um filme, ouvindo uma história ou olhando um cartão postal.

    Então, o turismo veio antes e sempre esteve como pano de fundo das fotografias que gosto de ver e tirar.
    Quando entrei na faculdade, em 2002, uma das primeiras coisas que pensava era associar a fotografia ao turismo, por ser algo natural. Já que a venda de um serviço turístico, muitas vezes, acontece com a influência de vídeos, relatos e fotografia.

    MUITO PRAZER, VIAGEM’GRAFIA

    […] Surgiu pouco antes da minha última experiência a bordo e começou como um portfólio fotográfico. A ideia inicial era contar as histórias por trás de algumas fotos que eu tinha tirado em viagens e também compartilhar curiosidades culturais de lugares que conheci.
    Isso começou 7 anos depois da minha primeira experiência a bordo – até então eu só havia compartilhado algumas fotos com amigos no Facebook e poucas histórias em conversas. Mas aos poucos, meu gosto pela escrita de viagem começou a crescer e o Viagem’Grafia se transformou num espaço para falar sobre diversidade cultural e tudo que gira em torno de viagens e lugares. Virou um blog.

    TURISMÓLOGO & FOTÓGRAFO

    A quantidade de idas e vindas deixa meio difícil essa tarefa de colocar ordem cronológica nas coisas. Eu gosto de muitas áreas do turismo e antes de completar 30 anos eu queria experimentar e aprender o máximo de coisas dentro da área. Trabalhei em museu, fui recreador alguns anos, fiquei 3 anos em navios, me mudei para a Nova Zelândia e fiquei outros 3 anos por lá trabalhando em hotel, voltei para o Brasil com o projeto de capacitação de jovens, antes de ir (ou voltar) para a vida de navio por mais um ano.
    A ideia de treinar jovens em busca do primeiro emprego no Brasil começou a bater na minha cabeça como algo mais relevante do que continuar dando treinamento para os novos funcionários do hotel que trabalhava na Nova Zelândia. Eu adorava meu trabalho e amo a Nova Zelândia. Mas decidi voltar ao Brasil para tocar esse projeto por um tempo e foi muito bom. Trabalhar e falar para jovens que buscam um primeiro emprego e que por uma série de motivos injustos encontram portas fechadas, foi uma das experiências que mais me ensinou.



    E não é só fotografia que o Vinicyus compartilha, com tantas idas e vindas, nós separamos duas dicas de posts do seu blog pra você ler e salvar nos favoritos:

    :: Como usar os sentidos e aumentar as memórias de viagem
    :: Por que alguns povos se encostam mais que os outros?

    Pra ler: www.viagemgrafia.com.br
    Pra ver: @viagem.grafia

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    1. André em 8 de setembro de 2017

      O cara que viajou a Europa e colecionou fotografias de janelas!!!
      http://meucantonomundo.com/viajar-o-mundo-e-fotografar-janelas/

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |