X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 1 de Março de 2017, na categoria Entrevistas & Inseri uma ideia

    As duas são turismólogas, de Recife e tem um monte de coisas em comum: A Suíça, filhos e principalmente uma empresa turística. As conheci por acaso, no LinkedIn e amei saber que eram turismólogas com uma empresa turística! E então pedi para escreverem um pouco de suas experiências pra gente.

    “Trabalhar com turismo requer muito mais que só saber sobre alguns pontos turísticos.”

    Ambas são de Recife, provenientes do turismo de formação e com vivência no mercado aqui no Brasil, mas morando atualmente na Suíça – há 14 anos – e fundaram o Guia Suíça. Uma empresa com foco no receptivo para brasileiros.
    Luci: sempre foi meu sonho cursar Turismo, mas apesar de ter trabalhado na área durante muitos anos previamente no Brasil: Aeroporto Internacional de Recife, só concretizei quando já morava em Zurique, onde conclui o curso presencial na IST-Zurich (Escola Superior de Turismo). Magali sempre quis cursar o curso de Turismo. Aos 18 anos entrou na Universidade Católica de Pernambuco. Conheceu mais sobre o mercado durante a graduação.

    Foto: Magali e Luci

    Estamos na Suíça por que nossos maridos são suíços. Estamos há 14 anos na Suíça, aprendemos o alemão nos cursos que fizemos e também no nosso dia a dia. Além do alemão temos uma segunda língua que é o dialeto suíço – esse quem nos deixa mais atualizadas são nossas filhas (temos duas filhas, cada uma, e da mesma idade *rs*, uma de 10 e outra de 5 anos). Quando começamos já tínhamos experiência na área. Temos formação em Turismo, como mencionado antes. Então não estamos trabalhando em algo desconhecido.

    Somos cadastradas pelo órgão de Turismo na Suíça também (Swiss Travel Academy). Somos especializadas no Turismo da Suíça também. Estamos sempre nos atualizando com novos cursos e continuamos a viajar, agora também com crianças, o que nos deixa ainda mais atentas para o turismo com família.
    No nosso trabalho contamos com a criatividade. Isso nos faz diferente e ser referência. Trabalhar com turismo requer muito mais que só saber sobre alguns pontos turísticos. Como Turismólogos que somos ( a maioria dos leitores deste blog) sabemos e aprendemos muito em nossos cursos superiores.

    Magali foi a idealizadora, sempre recebia amigos, familiares e percebeu a dificuldade dos turistas brasileiros em ter acesso a serviços de turismo em português na Suíça, simplesmente por que esse tipo de serviço, da forma que oferecemos não existia! Fundando assim a empresa Guia Suíça. Devido a alta demanda procurou alguém que tinha as mesmas idéias e já sabendo que sua amiga brasileira Luci tinha feito um curso de Turismo na Escola Superior de Turismo em Zurique, e sabendo de seu profissionalismo e comprometimento com o que faz entrou em contato com ela e a convidou para ingressar no Guia Suíça, sendo hoje ela sócia de Magali na empresa.
    Nosso diferencial é o nosso Slogan: levamos o melhor da Suíça para você.
    Ficamos muito felizes em perceber que estamos servindo de referência para novos projetos que estão surgindo no país.

    DESISTIR? JAMAIS!

    Como falamos no nordeste brasileiro, aperreios (obstáculos) temos bastante, mas sempre uma dando apoio a outra, pensando uma pela outra, às vezes com pensamentos iguais essa nossa sintonia não nos deixa desistir. Mas que aperreios/ obstáculos são esses? Períodos em que não há clientes, isso ocorre pois sabemos que o mercado turístico na Suíça possui um valor super elevado em relação a outros países. O custo com hotéis, alimentação, transporte são bastante caros, fazendo com que os turistas brasileiros, nosso público alvo, escolham outros países mais baratos na Europa para viajar, como Portugal, Itália, França, Espanha e não passem pela Suíça. Podemos arriscar em dizer que com um orçamento (hotel, alimentação, transporte) de uma semana na Suíça você consegue passar 15 dias em um desses países como Itália, França, Espanha. Ou até conhecer mais de um desses países.

    PRA VOCÊ QUE QUER ATUAR NESTE MERCADO


    Responsabilidade, conhecer cada lugar do país ou local que irão trabalhar, todos os detalhes sobre o dia a dia das pessoas que moram no local. Pois os turistas querem saber como é viver no país ou local que estão visitando.
    Cursos: se especializar, estudar sempre. Estar sempre atualizado sobre novidades que surgem a cada ano. Se o negócio for em outro país onde a língua não é a mesma que a sua língua materna, ou uma língua que não dominas, primeiro de tudo, APRENDER a língua, para que os turistas se sintam seguros com você durante a estadia deles no local. Pois é para isso que eles nos contratam: não falam e nem entendem a língua local e se algo acontecer com eles poder ajudar desde Check in em Hotel a casos emergenciais como ir a um hospital. Já tivemos casos onde precisamos ir ao hospital para traduzir o que os médicos falavam e eles entenderem. Deixando os clientes seguros.

    PRA QUANDO VOCÊ ESTIVER COMO TURISTA

    Ao viajar para Suíça não podem deixar de visitar as cidades de Zurique, Lucerna e Berna. Visitar os alpes, de acordo com seu orçamento e tempo na Suíça temos opções como Titlis, St. Moritz, Zermatt, Jungfraujoch.
    Porque o tempo também conta? O tempo de deslocamento (de trem) às vezes de um lugar para ou outro demora quase 7 horas. Mas sempre conseguimos fazer ótimos roteiros para os clientes, e temos uma aprovação de 99%. Sempre tem aquele 1% onde fazemos modificações para atender um pedido especial, pois nossos clientes possuem sonhos e querem realizá-los e realizamos do jeito que eles querem e da melhor forma.
    No final o que vai ficar na memória deles quando lembrarem da Suíça? Além das cidades e paisagens lembrarão dos serviços Guia Suíça, fazendo com que eles nos indiquem quando estiverem em uma confraternização ou em uma conversa com amigos e alguém falar que estao pensando em visitar a Suíça falarão: “uau, entre em contato com Guia Suíça que elas levam o melhor da Suíça para você. Tive uma experiência ímpar com elas. Inesquecível.”

    Além de agradecer o convite em participar de um projeto tão especial, que é falar sobre turismo para quem trabalha ou pensa em iniciar seu caminho na área de Turismo, gostaríamos de deixar um incentivo a todos que tem seu sonho em trabalhar nessa área: independentemente do tamanho do seu sonho: supere as expectativas dos seus clientes!

    Acesse www.guiasuica.com e acompanhe em fb.com/guisuica!

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |