X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 17 de Abril de 2017, na categoria Carreiras em Turismo

    A comunidade de Nômades Digitais está cada vez maior. Mais pessoas estão decidindo abrir mão de um emprego formal em um espaço físico fixo, para ganhar a vida de qualquer lugar do mundo.

    Como assim?

    Deram adeus aos seus chefes e escritórios para trabalhar de onde estiverem.

    Eles usam a tecnologia a seu favor para trabalhar enquanto viajam conhecendo o mundo. E estão por todas as áreas possíveis traduzindo textos, produzindo conteúdo para sites, blogs ou para o Youtube, como consultores, coolhunters, etc.

    É um público que ainda não vi empresa alguma dando uma atenção especial, seja através de serviços especiais, descontos ou produtos diferenciados. Abaixo, nós trouxemos então quatro ideias de produtos pra você oferecer para este target:


    Hostel For Work

    Lembro que no Hostel em que eu trabalhava, um dos principais públicos eram universitários e pessoas que chegavam ao Rio a trabalho e eu sempre ficava pensando em uma maneira mais “óbvia” de manter estes hóspedes sempre conectados com o hostel, os tentando torná-los habitués.

    Para os nômades digitais, você pode pensar em uma acomodação que sirva como descanso e trabalho. Os nômades não possuem um escritório fixo, o escritório deles é o mundo, certo? Então por que não ter um escritório informal destinado à eles? Ou seja, um empreendimento metade hostel, metade coworking, com equipamentos e instalações adaptadas às necessidades deste target?!

    Coworking

    Se a hospedagem não é a sua praia, quem sabe então criar só coworking voltado a este público? Com clientes fixos, obviamente, mas com um foco maior na diária, assim como funciona com os motéis, onde se paga pelo tempo que se fica.

    Você pode criar um planejamento de marketing para este público e ainda pode ter um espaço para gravações de vídeos, aluguéis de determinados equipamentos, pequenos cenários, etc. Talvez servir uma refeição por dia como almoço ou brunch.

    Se a intenção deles é sempre mudar o destino, a sua missão é fazer com o que eles passem a maior parte do tempo possível utilizando seus serviços.

    WWW

    Se você também gosta de mexer com sites, dar dicas, pesquisar tendências e coisas legais, pode criar um site voltado para os nômades. Os blogs de moda já invadiram a blogsfera, assim como os de viagem, então quem sabe não criar um com dicas de lugares bacanas sobre coworkings, cyber cafés, restaurantes e eventos relacionados à tecnologia, viagens e qualquer outro conteúdo revelantes para os Nômades Digitais.

    APPs

    Com tantos aplicativos e redes sociais por aí, será que não está na hora de criar um para conectar os nômades pelo mundo? Ou seja, uma rede social em que eles pudessem conversar, trocar de ideias, trocar dicas de lugares em que estiveram enquanto visitavam e trabalhavam e fazer networking etc.

    Gostou? Então o primeiro passo é conhecer o seu público. O Google e o Youtube estão lotados de informações sobre eles, os grupos no Facebook também. Pesquise-os, eles estão sempre conectados, então poderá fazer suas enquetes online tranquilamente.

    Não cometa o erro de achar que todos são iguais, dentro do grupo dos nômades também há segmentos, nem todos possuem as mesmas preferências, qualidades e motivações.

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |