X
    Dicas 22 de agosto de 2017

    Nem sempre ter somente conhecimentos sobre uma determinada região te faz ser um ótimo profissional, até porque, esta é uma das básicas funções de um guia de turismo. Nós queremos que você seja diferenciado, que invista na sua empresa (você) e para isso trouxemos alguns cursos que poderão ser encontradas em sites de buscas, livros, […]

    Educação 6 de outubro de 2017

    A era digital chegou na educação e está simplificando cada vez mais a maneira de apreender, tornando o impossível acessível. Confira as dicas de cursos sobre empreendedorismo, finanças pessoais, formalização de empresas etc.

    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 28 de setembro de 2017, na categoria Protagonismo

    Já parou para pensar em uma resposta para esta pergunta ou já se fez essa pergunta alguma vez na vida? Nós já nascemos sabendo que um dia teremos que trabalhar, assinar (ou não) uma carteira para receber um salário, mas sem nos perguntar o porquê de estarmos trabalhando.

    Leia também: 5 atitudes que você deve tomar se a entrevista não acontecer

    Você deve estar pensando que a resposta é simples: você trabalha para receber um salário. Será mesmo? Não seria para pagar as contas do final do mês, por exemplo? Ou, quem sabe, para realizar o sonho de viajar?! A resposta a esta pergunta pode determinar o seu tempo de permanência em uma empresa, te direcionar a uma nova oportunidade no mercado… Com ela, você pode criar um cenário desejado em menos de dez minutos e ser direcionado para uma escolha.

    Se você diz que a finalidade do trabalho na sua vida é meramente financeira, tendo a finalidade de comprar uma casa, por exemplo, então a razão atual do trabalho na sua vida é recompensa financeira e você deve trabalhar por isso.

    Essa pergunta pode ser esclarecedora e importante para nos tirar da zona de conforto e do estado de comodidade que nos influencia diariamente, tornando mais clara a definição do trabalho em nossas vidas, principalmente quando nos candidatamos a uma vaga no mercado. Uma oportunidade que passa de uma simples vaga em aberto para uma oportunidade para satisfazer nossas necessidades e desejos.

    Leia também: Qual a tendência evolutiva da função que você ocupa?

    Nos cegamos muito facilmente diante de certas oportunidades que, de início, parecem ser as ideais e quando vamos ver o dia já acabou.

    Tem um vídeo interessante do Leandro Karnal – historiador e professor – sobre a nossa visão do trabalho que eu gostaria que você assistisse. Ele fala em poucos minutos sobre maneira como buscamos e encaramos a felicidade no trabalho, como criamos uma expectativa que aos poucos nos cega e nos acomoda e quando vamos ver, já estamos aposentados. Aperta o play:

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |