Por que eu ainda acredito no turismo e no turismólogo?
Motivação dezembro 21, 2018 Por que eu ainda acredito no turismo e no turismólogo?
Escrito por Danielle Jardim

A Sandreli Bandeira me pediu pra escreveu um texto contando um pouco de como comecei e o que me motiva a continuar escrevendo sobre turismo.

Bom, antes mesmo de acreditar no turismo e nas pessoas eu acredito em mim como ser humana e como profissional. E acredito também que somos capazes de transformar a vida das pessoas com apenas uma palavra, gesto ou atitude. Seguindo esta linha de pensamento, a maneira que encontrei de transformar não só a minha vida, mas a dos outros ao meu redor, foi compartilhando minhas experiências, ideias e descobertas.

Desde a adolescência que vivo este prazer de escrever, blogar e compartilhar dicas. Tive um site de uma banda chamada Hey Monday (HeyCassBR) que trazia o conteúdo da banda, mas principalmente da cantora. Deu tão certo que consegui trazer a banda ao Brasil com a visibilidade do site e ainda levar outros fãs juntos para conhecer a banda comigo. Infelizmente a banda acabou, a vocalista seguiu carreira solo após ganhar o The Voice USA e decidi que era hora de focar em outra coisa.

Entrei pra faculdade de turismo e senti a necessidade de um site que contasse de verdade a rotina de estudantes e profissionais do turismo. Vi que não havia nenhum site que abordava o turismo para turismólogos, afinal, sites e blogs de turismo para turistas é o que não falta.

Criei o site e comecei a escrever sobre a minha rotina na faculdade, sobre as matérias que eu cursava, as experiências em viagens e estágio. Aos poucos, vi que estudantes iam se identificando, assim como os profissionais que já atuavam no mercado.

O que me faz acreditar no turismo

Desde que comecei a escrever sobre o Turismo de uma maneira diferente, conheci pessoas e histórias incríveis de superação, empreendedorismo e protagonismo. Por mais que o mercado nos diga que não há mais espaço pra ninguém, o turismo nos mostra que há sempre uma oportunidade.

São novos produtos turísticos surgindo a cada ano, empresas se reinventando e trabalhando em soluções para melhorar e entrega de serviços, mas principalmente, turismólogos ganhando destaques em grandes mídias.

Eu acredito no turismo por ele fazer parte de sonhos, de conquistas, de esperanças, pela capacidade que ele tem de transformar uma pessoa durante a viagem e até mesmo um destino. O turismo é movimento, é engajamento, é luta.

O que me faz acreditar na capacidade do turismólogo?

Somos muitos, mas também somos únicos. Cada um de nós possui um essência e uma disposição para criar e reinventar qualquer coisa. Nossa grade na faculdade nos permite passear por um mar de possibilidades e acredito sim que somos capazes de estarmos em capas de revistas ou como cases de sucesso por conta da nossa formação, mesmo que um diploma não dite as regras do futuro, mas ele pode ser a chave para grandes oportunidades.

Se eu não tivesse conhecido outros turismólgos que protagonizam suas carreiras por aí, certamente eu não teria continuado com o site.

Por que continuo escrevendo sobre turismo para turismólogos?

Quanto mais textos e mensagens eu compartilhava na internet, maior era a certeza de que estava no caminho certo. Isso porque recebo emails e mensagens incríveis de pessoas que decidiram mudar ou transformar suas vidas depois de ler algo que escrevi.

Continuo escrevendo porque eu preciso mostrar à vocês que é possível sim protagonizar em meio ao “caos” do mercado. Que é possível sim empreender ou intraeempreender depois de tantos cases de sucesso que vimos por aí. Preciso continuar escrevendo pra fazer turismólogos e estudantes acreditarem no seu potencial como profissionais.

Continuarei escrevendo sobre turismo pra encorajar e motivar os próximos turismólogos que serão destaque no mercado, na empresa em que atuam ou até mesmo no mundo.

O turismo está precisando de mais fazedores, acreditadores, sonhadores com capacidade para realizar coisas incríveis para o turismo e para nossa profissão. Eu não vou desistir nunca da profissão que escolhi e muito menos deixar que estudantes e turismólogos desistam. Até porque esse é um dos meus propósitos na vida.

Deixe seu e-mail para receber em primeiro mão os conteúdos que chegam e para ficar por dentro das novidades que estão por vir!
Escrito por Danielle Jardim

Turismóloga, Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing e uma das idealizadoras da marca. Na Vivenciando Turismo, conto histórias de gente que faz a diferença, de quem insere ideias por aí e ama estudar sobre a viagem. Dou dicas e compartilho experiências também no Linkedin e empreendo com a Alma Turismóloga.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Nenhum comentário

Mostrar comentários
Últimas histórias
Loading alma turismóloga
Dicas

A Alma Turismóloga não é apenas uma loja virtual, ela nasceu para transformar a maneira como você encara a sua carreira no turismo.

Loading turismo pós codiv-19
Dicas

Confira dicas e insights para o setor quando o turismo pós codiv-19 chegar, tanto para quem atua no mercado quanto pra quem quer ingressar.

Loading
Redatores de Ideias

Autoestima é uma das palavras que mais vem sendo usada nos últimos tempos, estamos em um momento de entender e […]

Loading negócio em turismo
Dicas

Quer ter um negócio em turismo? Confira dicas e vantagens de iniciar sua jornada empreendedora no universo online com turismo!

Loading
Protagonismo

Tá pensando em enviar currículos? Não mande sem antes preencher corretamente o seu objetivo profissional.

Loading
Motivação

O turismo está precisando de mais fazedores, acreditadores, sonhadores com capacidade para realizar coisas incríveis para o turismo e para nossa profissão.

Loading trabalhar com turismo

Trabalhar com turismo hoje é bem diferente de quando se exercia a profissão há uns 20 anos atrás. Confira nossas dicas para entrar no mercado!

Loading importância do turismólogo
Redatores de Ideias

A Ingrid Santos escreveu um texto que fala um pouquinho da nossa importância na sociedade.