5 sites/blogs de turismo que todo turismólogo deve acompanhar
Dicas Maio 3, 2018 5 sites/blogs de turismo que todo turismólogo deve acompanhar
Escrito por Danielle Jardim

Uma das tarefas mais difíceis no Google é encontrar conteúdo que aborde o turismo de maneira mais técnica, profissional. Isso porque os blogs de turismo com foco em dicas de viagens são os que mais aparecem no ranking do Google.

E é por isso que nós listamos ao menos cinco sites que você deve marcar nos seus favoritos – depois do nosso, é claro!

1. Blog Panrotas

Você já deve conhecer o site do notícias do Panrotas, mas nosso convite é para que acompanhe o Blog Panrotas, que conta com uma série de conteúdo de turismo escrita por profissionais da área.

Tem conteúdo pra quem gosta de Marketing, Hotelaria, Destinos Turísticos etc. Diferente de como abordamos o assunto aqui na Vivenciando Turismo, os blog falam sobre o trade, inclusive do turismólogo Fernão Loureiro falando sobre Gestão de Viagens.

Conheça: PANROTAS – Blogosfera


2. Gabriela Otto

Para os amantes da hotelaria, o blog da Gabriela Otto aborda assuntos relacionados ao mercado hoteleiro que vão desde o Marketing até Revenue Managment.

Conheça: Gabriela Otto


3. Blog do Steinberg

O Fabio Steinberg fala de tudo que for relacionada ao turismo em seu blog. Ele escreve conteúdo pra quem gosta de ler sobre viagens, mas também pra quem quer ler conteúdo relevante relacionado ao mercado.

Minha dica de leitura é seu último texto que fala sobre a última WTM: Quem tem medo da WTM?


4. Agente no Turismo

O blog da Marta Pogi é pra você que quer conhecer ou entender um pouco mais sobre o marketing digital o turismo, principalmente pra quem já tem uma empresa ou deseja ter uma futuramente.

O mais legal é que a Marta possui alguns conteúdos gratuitos que podem ser baixados pra te auxiliar ainda mais no assunto.

Conheça: Agente no Turismo


5. Agente de Viagens

Se você trabalha com agenciamento você tem que conhecer este site. Criado pelo agente de viagens Edu Gomes, o portal tem notícias sobre o mercado e trás conteúdo especial para profissionais que trabalham nesta área.

Conheça: www.agentedeviagens.com

Sua vez! Conhece algum site ou blog que aborde o turismo para turismólogos e estudantes? Compartilha aqui com a gente nos comentários! 🙂

Deixe seu e-mail para receber em primeiro mão os conteúdos que chegam e para ficar por dentro das novidades que estão por vir!
Escrito por Danielle Jardim

Turismóloga, Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing e uma das idealizadoras da marca. Na Vivenciando Turismo, conto histórias de gente que faz a diferença, de quem insere ideias por aí e ama estudar sobre a viagem. Dou dicas e compartilho experiências também no Linkedin e empreendo com a Alma Turismóloga.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Nenhum comentário

Mostrar comentários
Últimas histórias
Loading
Redatores de Ideias

Com efeito catástrofe, a pandemia COVID-19 abalou diversos setores da economia mundial e o turismo faz parte deste efeito dominó. […]

Loading
Redatores de Ideias

Não há dúvidas que após uma paralisação forçada, o setor turístico e hoteleiro são os mais afetados e prejudicados pela […]

Loading alma turismóloga
Dicas

A Alma Turismóloga não é apenas uma loja virtual, ela nasceu para transformar a maneira como você encara a sua carreira no turismo.

Loading turismo pós codiv-19
Dicas

Confira dicas e insights para o setor quando o turismo pós codiv-19 chegar, tanto para quem atua no mercado quanto pra quem quer ingressar.

Loading
Redatores de Ideias

Autoestima é uma das palavras que mais vem sendo usada nos últimos tempos, estamos em um momento de entender e […]

Loading negócio em turismo
Dicas

Quer ter um negócio em turismo? Confira dicas e vantagens de iniciar sua jornada empreendedora no universo online com turismo!

Loading
Protagonismo

Tá pensando em enviar currículos? Não mande sem antes preencher corretamente o seu objetivo profissional.

Loading
Motivação

O turismo está precisando de mais fazedores, acreditadores, sonhadores com capacidade para realizar coisas incríveis para o turismo e para nossa profissão.