X
    Escrito por Danielle Jardim
    Postado em 25 de outubro de 2018, na categoria Dicas

    O 5º Desafio Universitário de Turismo já está com as inscrições abertas e nós decidimos te dar um empurrãozinho listando alguns motivos bem óbvios para você participar.
    Sempre senti falta de incentivos como este desde o início da minha faculdade.

    Lembro até de um momento lutar com a Coordenação do curso para realizarmos um evento para estudantes que nunca aconteceu. Infelizmente nem todas os cursos e instituições estão abertas a ouvirem os alunos e a darem a liberdade para que universitários possam vivenciar a graduação da melhor maneira possível.

    Vem aí o 5º Desafio Universitário de Turismo, mas antes de eu falar mais um pouco sobre ele, vou te dar alguns motivos pra você não perder nem o prazo de inscrição! Bora ver?

    1. Vivenciar experiências únicas – Como eu disse, durante a minha graduação eu não tive a oportunidade de participar de eventos como esse – apesar de ter vivenciado muita coisa -, e essa é a oportunidade que você, como estudante, tem não só de explorar o que há de mais único na graduação: a oportunidade de criar, desafiar e reinventar ideias.

    2. Conhecer e desenvolver habilidades que você nem imaginava ter – O desafio principal da 5º edição é com base em um case real, onde os participantes deverão encontrar um solução para o problema exposto. O trabalho em equipe é uma das principais habilidades a serem testadas por você e por outros participantes. É o momento que você tem de descobrir novas habilidades ou aprimorar as que você já conhece.

    3. Compartilhar sua experiência e acrescentá-la ao currículo – Ao participar de eventos como este, você pode adicioná-los em seu perfil no Linkedin, compartilhar através dos Redatores de Ideias e é claro, no seu currículo. Principal para quem não tem muita experiência no mercado e está buscando uma vaga de estágio ou de emprego, este tipo de experiência aumenta a relevância da sua imagem nas redes sociais como o Linkedin e no seu currículo.

    Bom, agora que você já tem motivo o suficiente para participar entenda um pouco mais do Desafio, prazos de inscrições e requisitos:

    O que é o Desafio Universitário de Turismo?

    A falta de uma resolução de cases na área foi o motor para a criação do Desafio Universitário de Turismo que contempla os alunos de Turismo, Hotelaria, Lazer e áreas correlacionadas dentro de toda região Sudeste. O evento propõe que os alunos usem conhecimentos adquiridos em sala de aula para uma resolução de cases visando problemas reais do mercado, mesclando conhecimentos acadêmicos e novas percepções.

    A principal novidade da nova edição é a premiação concedida pelos apoiadores Instaviagem e Gol: uma viagem surpresa montada especialmente através dos gostos individuais da equipe vencedora que poderão ir para qualquer lugar do Brasil.

    Até que dia vão as inscrições e quem pode participar?

    Feito para estudantes de graduação e tecnólogo de toda região Sudeste. A primeira etapa ocorre virtualmente, os participantes vão receber da agência o case online e após avaliação de uma bancada, serão selecionadas seis equipes para a final.

    A segunda fase do evento ocorre em São Paulo, onde os finalistas devem apresentar suas novas resoluções presencialmente para uma nova banca avaliadora, assim é definido o vencedor da viagem.

    As equipes devem possuir 3 ou 4 integrantes e preencherem o formulário disponível em www.desafiodeturismo.com até 01/11/2018. As inscrições somente serão efetivadas mediante pagamento da taxa de R$ 60,00, conforme edital.

    A integração entre estudantes, professores, experts do mercado e o conhecimento são as maiores bandeiras do evento e para não haver distinção entre vencedor, todos os finalistas terão a chance de possuir um brinde dos apoiadores: Kinoplex, Quero Dobra, Ecobags, Grow Jogos, Hasu Craft Studio, Escape60, Darkside Books, Vult e Hostelling International. Os estudantes também poderão usufruir do coffee oferecido pela Polenghi, Yumi Yumi Goodies e Roots to Go.

    Gostou? Não perca a oportunidade de vivenciar esta experiência! Compartilhe no grupo da faculdade e recruta outros colegas e professores!

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Beatriz em 14 de novembro de 2018

      Participei da edição anterior e vale super a pena. Foi uma experiência incrível e tudo muito corrido.
      Conseguimos chegar nas finais. E ir para São Paulo, vendo que todo nosso esforço no projeto valeu a pena e, ainda por cima, representando a nossa faculdade… Foi único.
      Uma pena que não fomos o 1º lugar rs. Mas foi muito engrandecedor.
      Recomendo a todos meus colegas de área, ainda estudantes, a darem uma chance.

    Receba toda semana nossas dicas,
    entrevistas e ideias pra você inserir no turismo e na sua carreira.

  • Tá Tendo Evento

    A gente te conta quais os eventos estão acontecendo por aí pra você se programar com calma.
  • Inseri uma Ideia

    Fique de olho nas empresas fundadas e gerenciadas por turismólogxs. A próxima pode ser a sua!
  • Protagonismo

    Nossas dicas de currículo, entrevista e branding pessoal pra você.
  • |